Blog

VÍDEO: Saiba como funciona o dpto de fisioterapia do Botafogo na qual a Clinica Collucci é responsável

Nosso time de fisioterapeutas da Clinica Collucci trabalham fulltime no clube, tanto na prevenção quanto no tratamento dos atletas. Com uma estrutura de altíssimo nível, o Botafogo possui todos os recursos e equipamentos necessários para que nossos profissionais possam oferecer o melhor tratamento aos jogadores, com os melhores resultados possíveis.
Nosso trabalho se inicia logo na pré-temporada, antes do campeonato começar. São realizadas avaliações isocinéticas em todos os atletas com o objetivo de quantificar alguns deficts musculares, para que possamos prevenir lesões durante os campeonatos.
Todos os atletas lesionados, possuem um controle planilhado com o histórico e evolução diária do tratamento. Tudo é muito organizado para que o mesmo possa ter alta após sua reabilitação completa.
Durante as viagens, os fisioterapeutas também acompanham o time, para que os atletas tenham o suporte necessário durante todo o processo de preparação até a hora do jogo. O tratamento se realiza durante a viajem, no avião ou no ônibus, e no próprio hotel na qual estão hospedados.
A fisioterapia esportiva é um trabalho duro, mas muito gratificante, pois o resultado de todo tratamento vai refletir no campo, na hora do jogo!

Veículo: Instagram @botafogosp
Data de veiculação: 13/10/2022

Galeria de fotos

Voltar

Newsletter. Inscreva-se e receba nossas novidades em seu e-mail

Agende seu horário online

ou ligue para 16 3329.7095