Blog

NOTÍCIA: Paciente Collucci, Vinicius Limeres ressalta aprendizado além da recuperação

Paciente de 17 anos elogia colegas da clínica durante os seis meses de fisioterapia no joelho

Não foi só na parte física que o jogador de futebol Vinicius Limeres, de 17 anos, viu benefícios na passagem que ele está tendo pela Clínica Collucci. O jovem atleta afirma que também cresceu como pessoa.

“Durante esse tempo que estou lá, evolui muito como pessoa, pelos profissionais que tem na clínica, pelas dicas, parcerias”, afirma Limeres. “Além de profissionais, são amigos. Me tratam super bem, estou sentindo que vou voltar a jogar profissionalmente melhor do que antes.”

O jogador iniciou os trabalhos na clínica em abril. Na época, ele fez um mês de fisioterapia antes da cirurgia no joelho, que teve o ligamento cruzado anterior rompido em uma partida de futebol.

Após a operação, ele retornou à Collucci para fazer mais fisioterapia, que deve continuar até dezembro. Durante o período, Limeres ia três vezes por semana até a clínica, onde fazia sessões de cerca de 2h30. Além disso, para não ficar parado, ele se manteve em uma academia, fazendo atividades físicas diversas.

No fim do ano, o atleta irá fazer uma avaliação isocinética dos músculos da coxa. O fisioterapeuta responsável pelo caso, Marcelo Garcia, explica que esse exame irá mostrar, em porcentagem, se o jogador está com a força esperada do músculo quadríceps em relação ao membro não operado.

“Como ele está na fase final do tratamento, estamos dando ênfase nessa musculatura, que é fundamental para o futebol e para a prevenção de uma futura lesão no joelho”, afirma Garcia. “No aspecto funcional, o atleta está apto para o retorno ao futebol.”

Galeria de fotos

Voltar

Newsletter. Inscreva-se e receba nossas novidades em seu e-mail

Agende seu horário online

ou ligue para 16 3329.7095