Blog

NOTÍCIA: Jogador de futevôlei Felipe Carbonaro faz treinamento na Clínica Collucci

O trabalho é para aprimorar performance e evitar lesões, segundo fisioterapeuta

O ribeirão-pretano Felipe Carbonaro, atleta de futevôlei, faz treinamento na Clínica Collucci há dois meses para aprimorar o desempenho esportivo e evitar lesões.

O fisioterapeuta Marcelo Garcia explica que dois fundamentos são associados nesse trabalho. “A gente faz o treinamento funcional, pra melhorar a performance, e a fisioterapia preventiva, que é um tratamento direto para evitar lesões”, afirma.

Segundo Garcia, atividades similares são feitas em clube de futebol, para evitar que um jogador vá para o departamento médico. “Tem que ficar em cima porque se trata de um atleta de alta performance”.

No caso de Carbonaro a iniciativa partiu dele mesmo, que já conhecia o trabalho da Clínica Collucci. “Notei melhora tanto na preparação [física], quanto no trabalho de prevenção. A gente se sente melhor para exercer atividade física”, diz. “A mudança é rápida e bem nítida.”

Garcia ainda explica que esse tipo de treinamento é contínuo. “Enquanto estiver envolvido com esporte, esse trabalho é feito. Quem treina muito fica predisposto a ter lesões, por excesso de uso. Por isso a gente faz um trabalho pra equilibrar”, finaliza.

Satisfeito com os resultados, o jogador quer dar sequência nas atividades. “Pra mim é importante, não penso em parar”, diz Carbonaro, que fica na Clínica Collucci entre uma hora e meia e duas horas, três vezes por semana.

Galeria de fotos

Voltar

Newsletter. Inscreva-se e receba nossas novidades em seu e-mail

Agende seu horário online

ou ligue para 16 3329.7095