Blog

NOTÍCIA: Há um ano, triatleta Murilo Bredariol faz acompanhamento nutricional na Collucci

Com competições internacionais na bagagem, esportista ribeirão-pretano relata ter mais energia durante o dia após trabalho especializado

Para competir em alto nível não basta apenas treinar, um dos pilares do bom desempenho esportivo é a alimentação. Quem relata tal melhoria é o triatleta ribeirão-pretano Murilo Bredariol, que desde o final de 2013 faz acompanhamento nutricional na Clínica Collucci.

Os trabalhos com o nutricionista Renato Barbim começaram junto com a preparação para a final do mundial de triatlhon, disputado em agosto na cidade de Edmonton, no Canadá. “Eu já tinha o padrão de comer a cada três horas, mas os alimentos mudaram bastante com o acompanhamento. Sempre que entra coisa nova no mercado ele se atualiza e me passa”, conta Bredariol.

O principal benefício foi ter mais energia durante o dia todo, segundo o atleta, que afirma ainda notar uma diferença maior nos treinamentos longos. “Fui me adequando a novos alimentos e experimentando comidas novas. É uma educação alimentar toda”, diz o esportista de 29 anos.

O nutricionista conta que pelo fato do paciente ser triatleta, foi preciso montar um planejamento especial. “Fizemos uma dieta hipercalórica e com a presença de algumas substâncias específicas desse esporte”, explica Renato Barbim, que o atende presencialmente, na Clínica Collucci, e também tira dúvidas por e-mail e mensagens.

“Ele melhorou em muitos aspectos nesse tempo que estamos trabalhando junto. Um deles é o hábito de sempre incluir proteínas nos intervalos e diminuir a compulsão por doces”, acrescenta o nutricionista. “Ele é um bom paciente, está tendo uma boa evolução com o tempo.”

Lesionado, o triatleta ribeirão-pretano está fazendo apenas musculação, natação e treinos de bicicleta. Se melhorar a tempo, Bredariol quer disputar o campeonato brasileiro, que será em março. Se não for possível, ele tem como próximos objetivos o Troféu Brasil de Atletismo, em maio, e o mundial de Chicago, EUA, em setembro.

Galeria de fotos

Voltar

Newsletter. Inscreva-se e receba nossas novidades em seu e-mail

Agende seu horário online

ou ligue para 16 3329.7095