Blog

NOTÍCIA: Há oito anos na Itália, Léo Soldati faz condicionamento físico na Clínica Collucci

Em 2013, atleta teve três lesões em dois meses e meio

Jogando no futebol italiano há oito anos, o ribeirão-pretano Léo Soldati está há três semanas aprimorando o condicionamento físico na Clínica Collucci. O atleta teve uma lesão que rompeu o músculo da coxa direita em 2009, deixou uma cicatriz e causou três lesões em dois meses e meio, no ano passado.

“Foram duas contraturas e um estiramento”, conta o jogador, que ficou parte do ano afastado dos gramados. “Fiz um exame e deu que o glúteo esquerdo e a parte posterior da coxa direita estavam abaixo da média [de força]. Por isso eu machucava quando fazia movimentos mais bruscos.”

A fisioterapeuta da clínica, Maria Laura, explica que o atleta passou por uma avaliação biomecânica. “Pelo exame a gente conseguiu ver que alguns músculos estavam menos ativos que outros. Então detectamos a necessidade de um treinamento funcional”, explica.

Segundo a fisioterapeuta, depois do diagnóstico, Soldati passou a fazer mais atividades específicas com as partes mais fracas, para equilibrar a força. “O exame deu todas as informações sobre meu condicionamento físico, até para eu entregar no meu futuro clube e evitar novas lesões”, ressalta o atleta.

Inicialmente o tratamento era diário na Clínica Collucci, agora o jogador corre diariamente, por conta própria, e vai até o local duas vezes por semana.

Galeria de fotos

Voltar

Newsletter. Inscreva-se e receba nossas novidades em seu e-mail

Agende seu horário online

ou ligue para 16 3329.7095