Blog

NOTÍCIA: Grêmio Novorizontino realiza avaliações na Clínica Collucci

Trabalho faz parte da reapresentação do time para o Paulistão 2018

O time do Grêmio Novorizontino realiza nesta segunda-feira (18) e terça-feira (19) avaliação isocinética e física, na Clínica Collucci, em Ribeirão Preto. Os testes foram acompanhados pela equipe de fisioterapeutas da clínica, com a supervisão de Alexandre Collucci, e parte da comissão técnica do clube.

O equipamento é referência no seguimento de prevenção a lesões. A análise aprofundada da função muscular computadorizada fornece dados da força, trabalho e potência dos músculos. A partir desse exame são observados déficits e desequilíbrios que podem gerar riscos de lesões, desgastes articulares e alterações ortopédicas, possibilitando também orientar e direcionar a reabilitação ou o treinamento físico.

Os jogadores foram divididos em dois grupos para a realização das avaliações que duram o dia todo. Enquanto parte estava na sala de fisioterapia, o restante do time fez a avaliação isocinética. Este procedimento é executado nos dois dias.

“Fazer essa análise completa, computadorizada e detalhada antes de começar o ano e as competições possibilita fazer os treinamentos físicos de forma mais intensa e com risco menor de lesões”, explica Alexandre Collucci, fisioterapeuta da Clínica Collucci responsável pelas avaliações.

O Grêmio Novorizontino estreia em casa, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, contra o Mirassol. A partida válida pela elite do Campeonato Paulista 2018 está marcada para o dia 17 de janeiro, quarta-feira. O horário da partida ainda não foi divulgado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Fotos: (Divulgação / Clínica Collucci)

Galeria de fotos

Voltar

Newsletter. Inscreva-se e receba nossas novidades em seu e-mail

Agende seu horário online

ou ligue para 16 3329.7095