Blog

NOTÍCIA: Fisioterapeuta da Collucci dá suporte à Seleção Brasileira de Caratê em torneio na Alemanha

Há seis meses com o grupo, Alexandre Collucci ficará com os atletas no Mundial que será disputado na cidade de Bremen

O fisioterapeuta Alexandre Collucci, da Clínica Collucci, está junto com a Seleção Brasileira de Caratê na 22ª edição do Mundial da Alemanha, que será disputado na cidade de Bremen, de 5 a 9 de novembro. O profissional faz parte da comissão técnica brasileira há seis meses, junto com o técnico também ribeirão-pretano Ricardo Aguiar.

Além deles, seis atletas da cidade fazem parte da equipe que vai lutar por medalhas no continente europeu. São eles Douglas Brose (-60kg), Vinícius Figueira (-67kg), Milton Menezes (-75kg), Rogério Emerick (-84kg), Gilmarcos Bastos (por equipes) e Maike Steffen (-61kg).

Desses, Vinicius e Milton conquistaram um ouro cada na final do Campeonato Brasileiro, disputada entre 16 e 19 de outubro, em Brasília (DF).

Desde abril, os caratecas têm todo o suporte necessário para a preparação física na clínica. “Tentamos dar uma condição para que o atleta desenvolva seu trabalho com eficácia, que é lutar”, afirma Collucci, que embarcou no último dia 27 para Hamburgo, onde o grupo ficará concentrado antes do início das lutas, marcado para o dia 5.

O fisioterapeuta ainda ressalta a importância da competição. “É um evento de âmbito internacional onde os melhores atletas estão presentes. Com isso, trocamos informações e aprimoramos nossos conhecimentos”, declara o profissional.

Galeria de fotos

Voltar

Newsletter. Inscreva-se e receba nossas novidades em seu e-mail

Agende seu horário online

ou ligue para 16 3329.7095