Blog

NOTÍCIA: Ex-TUF Brasil faz tratamento na Clínica Collucci

Após avaliação biomecânica, Edgard Castaldelli fez trabalhos para aperfeiçoar performance esportiva

O lutador de MMA (Artes Marciais Mistas) Edgard Castaldelli, que participou da terceira edição do TUF (The Ultimate Fighter) Brasil, evento oficial do UFC (Ultimate Fighting Championship), está fazendo trabalhos para melhorar o desempenho esportivo na Clínica Collucci.

Inicialmente, o atleta fez uma avaliação biomecânica, que também tem função preventiva. Para o fisioterapeuta Alexandre Collucci, esse tipo de exame é importante porque “o desequilíbrio muscular causa diversas lesões” no mundo esportivo.

A fisioterapeuta Maria Laura, uma das responsáveis pelo tratamento de Castaldelli, conta que o braço e a perna direita têm mais força nos golpes aplicados no MMA. “A partir da avaliação mostramos quais seriam os treinos indicados para melhorar a potência do chute com a perna esquerda e do soco cruzado com o braço esquerdo”, explica.

Confiante na melhora física, o atleta diz que o diagnóstico vai ajudar a corrigir “detalhes na execução de meus movimentos técnicos”. “A análise e a correção cinesiológica de meus movimentos vai ajudar a otimizar minha força, potência e também a preservar minhas articulações e meu corpo como um todo”, acrescenta, que fez esse tipo de exame pela primeira vez.

A fisioterapeuta esclarece que “a plataforma de força nos permite avaliar o padrão de perna de apoio durante o soco e o chute, e isso é um diferencial, pois com um padrão biomecânico melhor, podemos aumentar a potência”.

Castaldelli também afirma que “o MMA é uma modalidade extremamente traumática e irregular”, por isso o lado preventivo da avaliação biomecânica também é importante.

O próximo compromisso do lutador é dia 19 de outubro, quando ele irá subir dos pesos médios (84 kg) para os meio-presados (93 kg) e defenderá o cinturão pela segunda vez do Valiant FC.

Galeria de fotos

Voltar

Newsletter. Inscreva-se e receba nossas novidades em seu e-mail

Agende seu horário online

ou ligue para 16 3329.7095