Blog

NOTÍCIA: Ex-Botafogo, Torrinha trata inflamação na Collucci

Atleta de 38 anos que joga futebol amador tem problema no tendão de aquiles

O ex-jogador de futebol Torrinha, que defendeu o Botafogo Futebol Clube nos anos 90, está tratando uma inflamação no tendão de aquiles na Clínica Collucci, em Ribeirão Preto.

O ex-atleta profissional faz fisioterapia e fortalecimento desde o começo do mês de outubro. A expectativa é que o tratamento dure até a primeira quinzena de novembro.

“Desde o início dos trabalhos já melhorou uns 85%. Estou quase zerado”, celebra Torrinha, que ia diariamente até a Collucci quando o tendão estava mais inflamado. Hoje ele faz sessões de 1h30 a 2h de duração.

Há quatro anos jogando no futebol amador de Ribeirão, Torrinha já disputou uma partida durante os tratamentos, como teste. Mas o esportista diz que sentiu um incômodo no local da lesão. “Acho que em mais uns 15 dias estarei bem”, afirma.

O fisioterapeuta Alexandre Collucci, responsável pelo tratamento, explica que o paciente tem uma tendinopatia crônica no tendão de aquiles. “É algo comum nas pessoas, em geral, e também em atletas”, diz o profissional, garantindo que a evolução de Torrinha está “ótima”.

Ele ainda conta que por se tratar de um ex-atleta de alto rendimento, lesões como essa podem acontecer devido ao uso excessivo e contínuo do corpo.

Colegas desde quando Alexandre era fisioterapeuta do clube ribeirão-pretano, Torrinha afirma que a confiança é um dos motivos da escolha do local de tratamento. “Já conheço o Collucci há muito tempo, então sempre que tenho algum problema de lesão, procuro ele”, declara.

Galeria de fotos

Voltar

Newsletter. Inscreva-se e receba nossas novidades em seu e-mail

Agende seu horário online

ou ligue para 16 3329.7095