Blog

NOTÍCIA: Ex-Botafogo, Alex Henrique faz avaliação isocinética na Collucci antes de voltar à Europa

Com pequeno desequilíbrio muscular, atleta seguirá tratamento no clube da Armênia

De férias do futebol europeu, o meio-campo Alex Henrique aproveitou a brecha no calendário para fazer uma avaliação isocinética na Clínica Collucci, em Ribeirão Preto. Os resultados mostraram um pequeno desequilibro, por isso o jogador recebeu alguns exercícios que serão feitos na pré-temporada do clube em que atua.

A pequena fragilidade foi constatada na perna esquerda, menos utilizada, já que o jogador é destro. Feito em dezembro de 2014 na clínica, o exame isocinético ainda apontou a necessidade de um pouco mais de trabalhos específicos para a parte posterior das coxas, ao contrário da parte anterior, que teve um bom resultado.

Alex Henrique conta que as avaliações foram recomendadas por um preparador físico da Seleção da Armênia, país onde ele atua há nove anos. Já a Collucci foi indicação de um colega de profissão, o jogador Acleisson Scaion, que fez uma avaliação biomecânica na clínica em agosto de 2014.

“Não é normal esse tipo de desequilíbrio, fizemos o exame para constatar isso. Passamos um treino especifico ao preparador físico do Mika FC, clube em que ele atua, para que ele possa melhorar esse desequilíbrio”, explica o fisioterapeuta Alexandre Collucci.

“Agora que saiu o resultado, fica melhor para eu trabalhar. Fica mais tranquilo. O Alexandre me passou alguns treinos de velocidade e de musculação, para fazer no dia a dia lá na Armênia”, conta o atleta, que em Ribeirão Preto atuou no Botafogo FC, equipe em que trabalhou com o fisioterapeuta.

“O trabalho foi ótimo. A estrutura e o atendimento da clínica são 100%. Esse exame mesmo eu nunca tinha feito na Europa. Fiz agora e gostei”, diz o jogador, que tem 33 anos e voltou ao futebol europeu no último final de semana, para início da pré-temporada.

Galeria de fotos

Voltar

Newsletter. Inscreva-se e receba nossas novidades em seu e-mail

Agende seu horário online

ou ligue para 16 3329.7095