Blog

Equipe de vôlei de Ribeirão Preto inicia preparação

Testes físicos são realizados nesta segunda-feira, 3, na Clínica Collucci com os jogadores

Os atletas do novo time profissional de vôlei de Ribeirão Preto iniciaram nesta segunda-feira a preparação para a temporada 2017/2018. Está sendo realizado pelos profissionais da Clínica Collucci exames com equipamentos de ponta para indicar o nível de rendimento de cada atleta.

A equipe passa por avaliação cinemática, biomecânica, funcional e nutricional. A principal atividade do dia foi o teste isocinético, que faz análise da função muscular computadorizada, fornecendo dados da força, trabalho e potência muscular. A partir desses exames são observados déficits e desequilíbrios que podem gerar riscos de lesões, desgastes articulares e alterações ortopédicas, possibilitando também orientar e direcionar a reabilitação ou o treinamento físico.

“Esse primeiro trabalho em grupo e individual com eles é de extrema importância. Fazer essa análise antes de começar qualquer treinamento físico faz com que reduza bastante possíveis lesões. Estamos todos muito focados para traçar o melhor caminho. Apesar de curta, é uma ‘pré-temporada’ com muita qualidade e objetiva”, afirma Alexandre Collucci, fisioterapeuta responsável pelas avaliações.

O novo time de Ribeirão Preto entrará em quadra no segundo semestre deste ano, disputando a elite do Campeonato Paulista e a Taça Prata, em outubro. Em janeiro de 2018, concorrerá através da Superliga B a uma vaga na Superliga, elite da modalidade no Brasil.

 

Fotos: (Alisson Santos / WA Comunicação)

Galeria de fotos

Voltar

Newsletter. Inscreva-se e receba nossas novidades em seu e-mail

Agende seu horário online

ou ligue para 16 3329.7095