Blog

NOTÍCIA: Depois de tratar lesão no joelho, Áureo faz condicionamento físico na Collucci

Há oito anos na clínica, paciente já tratou de contraturas musculares a torção no tornozelo

Assim como muitos brasileiros, Áureo Romão pratica esporte com frequência. Mas para melhorar o desempenho e a prática das atividades físicas, o esportista faz condicionamento na Clínica Collucci desde o começo de setembro, quando terminou o tratamento no joelho.

Em julho de 2013 ele passou por uma cirurgia no menisco. Como essa não foi a primeira lesão, um “trabalho de fortalecimento global de membros inferiores” foi desenvolvido para ele, segundo o fisioterapeuta Everson Costa. “Também adicionamos treinamentos funcionais para aprimorar os gestos esportivos e a coordenação motora, evitando lesões”, acrescenta.

Além da cirurgia no joelho, que foi a segunda, o esportista já teve torção no joelho, distensão, contratura muscular e punho quebrado. E os tratamentos sempre foram no mesmo local. “Sou amigo do Alexandre Collucci desde 2006, desde então frequento a clínica dele quando tenho alguma lesão. Estou há três anos direto lá, sem parar.”

Atualmente Áureo vai três vezes por semana a Collucci, onde faz sessões de cerca de duas horas. Em um dia tem musculação; no outro, trabalho aeróbico e treino funcional; e no terceiro dia uma atividade mista.

“O objetivo é fazer com que ele pratique atividades sem maiores danos às estruturas corporais. Estamos focados em prevenir lesões, colocá-lo em plenas condições de desenvolver atividades físicas com o menor de risco de lesão possível”, afirma Everson.

E o resultado, segundo o paciente, vem sendo positivo. “Se não estivesse atendendo o que eu esperava, já tinha saído. Toda a equipe é boa, são muito bons”, declara Áureo.

Galeria de fotos

Voltar

Newsletter. Inscreva-se e receba nossas novidades em seu e-mail

Agende seu horário online

ou ligue para 16 3329.7095