Blog

NOTÍCIA: Depois da quarta cirurgia, Murilo Brito faz fisioterapia e reencontra boa forma na Collucci

Atleta só começou trabalhos para manter o preparo físico em alto nível quando rompeu o ligamento cruzado pela segunda vez

A fisioterapia pode não aparecer tanto quanto uma cirurgia, por exemplo, mas tem grande importância, pois é essencial para a recuperação do paciente. Quem comprovou isso na Clínica Collucci foi o ex-jogador de futebol profissional Murilo Brito, que atualmente joga no amador de Ribeirão Preto e Guariba.

Só depois de operar pela quarta vez Brito começou a fisioterapia, e hoje ele vê os benefícios. O atleta iniciou os trabalhos na clínica em agosto de 2013, após a segunda cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Em fevereiro, passou para o treinamento funcional, que faz até hoje.

“Os médicos sempre orientam que o pós-cirúrgico necessita de fisioterapia, mas eu só havia feito fortalecimento sozinho. Só depois dessa quarta vez que fiz fisioterapia, para ter um equilíbrio melhor, para não ter problema de lesão de joelho”, conta o esportista, depois de duas cirurgias no ligamento cruzado e duas no menisco.

“É uma lesão comum em atletas profissionais e amadores, mas, por ser grave, a fisioterapia tem um importante papel depois da cirurgia”, explica o fisioterapeuta Everson Costa, que também destaca o treinamento funcional, feito após essa etapa.

“Esse treinamento é inserido durante o tratamento e pedimos que os pacientes façam até mesmo depois da alta fisioterapêutica, pois é um tipo de treino em que criamos situações parecidas com o ambiente de jogo, melhorando assim os gestos esportivos do paciente”, explica.

Brito conta que sentiu a evolução durante os trabalhos e se mostra consciente da importância deles. “Faço o treinamento funcional para manter o equilibro, pois é a falta dele que causa a lesão. Como tive problema duas vezes no mesmo joelho, tenho mais probabilidade de romper o outro, pois é para onde jogo a carga do meu corpo”, diz. “Além disso, esse trabalho é bom para que eu não tenha medo de jogar.”

Com a lesão curada, Everson explica que o tratamento atual é para manter o bom condicionamento do esportista. “Nós preparamos treinamentos tentando prevenir ao máximo novas lesões, tal qual manter suas qualidades esportivas cada vez mais aprimoradas para que ele as desenvolva da melhor forma”, explica o fisioterapeuta.

Brito afirma que não se importa de continuar com o acompanhamento especializado na Collucci. “A clínica é bem adaptável para qualquer recuperação e para treinamento funcional também. Já passei pelas mãos de todos os fisioterapeutas, o ambiente é muito agradável e amigável”, celebra.

Galeria de fotos

Voltar

Newsletter. Inscreva-se e receba nossas novidades em seu e-mail

Agende seu horário online

ou ligue para 16 3329.7095