Blog

NOTÍCIA: De férias do futebol europeu, Wellington trata lesão na Collucci

Jogador ribeirão-pretano faz trabalho para voltar bem após quatro lesões no mesmo ano

Apesar das férias do futebol europeu, o jogador Wellington Carlos, conhecido como Romarinho, está aproveitando o tempo livre para se recuperar das lesões sofridas durante o ano. O atleta ribeirão-pretano, que faz tratamento na Clínica Collucci, teve três rupturas na posterior da coxa direita e uma na esquerda.

“Fui ao médico e ele disse que não era preocupante e tratando direito ia me recuperar”, conta o jogador do Concordia Chiajna, da Romênia, que foi diagnosticado com lesão de grau 2, porém leve. “Cheguei em Ribeirão no começo do mês e recebi várias indicações da clínica de amigos que trataram lá, então fui direto nela.”

Há uma semana trabalhando a parte física diariamente, em sessões de aproximadamente 1h30 de duração, a recuperação já foi notada pelo fisioterapeuta Alexandre Collucci. “Ele evoluiu bem, mas como é uma lesão muscular, temos que tomar cuidado para não ter uma recaída”, diz.

Collucci ainda afirma que Wellington vai passar por uma avaliação isocinética, já que sofreu quatro lesões iguais no mesmo ano. “Deve ter sido um problema de equilíbrio muscular, por isso pedimos esse exame, para ter mais informações e podermos indicar o caminho ideal a ser seguido.”

Mas antes mesmo do resultado, o atleta de 27 anos já faz um trabalho físico geral de prevenção. Ele ainda conta que a passagem dele pela Clínica Collucci não vai ficar para trás nem quando voltar à Romênia, dia 9 de janeiro. “Eles estão me passando alguns exercícios para eu fazer em casa e poder manter bem minha parte física”, afirma o jogador, que no Brasil defendeu Madureira, América-RJ e Sertãozinho.

Galeria de fotos

Voltar

Newsletter. Inscreva-se e receba nossas novidades em seu e-mail

Agende seu horário online

ou ligue para 16 3329.7095