Blog

NOTÍCIA: Com passagem pela Seleção, karateca trata dor lombar na Clínica Collucci

Thamires Souza faz fisioterapia ortopédica e osteopatia na clínica desde o início de julho

Com uma dor lombar detectada dia 3 de julho, a carateca Thamires Sousa, da equipe de Ribeirão Preto (SME/Total Health/Clínica Collucci/Instituto Ricardo Aguiar), está fazendo fisioterapia ortopédica e osteopatia na Clínica Collucci.

Quando o problema foi detectado, a atleta avaliava a dor como grau oito em uma escala que vai de zero a 10. No entanto, segundo o fisioterapeuta José Eduardo Prado, “não chega a ser uma lesão”. “A dor na coluna lombar é um resultado do que chamamos de falha posicional da quinta vértebra lombar”, explica.

O problema surgiu no fim de dezembro, “após um movimento exacerbado da coluna que ocasionou uma sobrecarga”, conta Prado. Segundo ele, “a lombalgia afeta de 65% a 85% da população mundial”, mas é mais comum em esportistas, por exigirem mais do corpo.

Quase dois meses após o início do tratamento, a situação é diferente. “Já sinto uma melhora, principalmente na minha condição no karatê. Há dias que tenho dor e dias que não. Antes, era contínua”, afirma Thamires, que foi campeã sul-americana pela Seleção Brasileira.

“O trabalho está muito bom, tanto no que me proporciona, quanto da maneira que me tratam. Nunca tive chance de realizar algo do tipo, e graças a Collucci, hoje tenho o prazer de falar que trato muito bem minha dor”, disse a atleta, que pratica caratê todos os dias e vai à clínica duas vezes por semana, em sessões de uma hora e meia.

Prado explica que a primeira etapa dos trabalhos está na reta final, e na próxima semana Thamires começará o fortalecimento da coluna, com o pilates. “Isso lhe dará suporte para realizar suas atividades esportivas sem mais preocupações”, afirma.

Galeria de fotos

Voltar

Newsletter. Inscreva-se e receba nossas novidades em seu e-mail

Agende seu horário online

ou ligue para 16 3329.7095