Blog

NOTÍCIA: Com dupla lesão no joelho, Pedro Vialle faz fisioterapia na Collucci

Desde julho, esportista faz trabalho de fortalecimento para poder voltar a jogar futebol

Não bastasse uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o esportista Pedro Vialle teve uma lesão associada no canto póstero lateral que põe empecilhos na recuperação da região lesionada.  Por isso, ele está a quatro meses fazendo fisioterapia de fortalecimento na Clínica Collucci.

A contusão veio de uma pancada de jogo, por isso a segunda lesão se desenvolveu, de acordo com o fisioterapeuta Ricardo Liberatori. “Essa lesão associada não é comum com a lesão no cruzado anterior. São tendões que ficam na parte de trás da coxa. Essa lateral é um agravante na hora da reabilitação, pois limita os movimentos, e isso pode forçar mais e agravar o caso.”

No entanto, a reabilitação vem sendo positiva, segundo o próprio Pedro. “Hoje eu sinto bem menos dor, nem se compara ao que eu sentia antes”, diz ele, que faz três sessões por semana, de duas horas cada. “A evolução foi muito grande.”

Nos dois primeiros meses o trabalho foi voltado para minimizar a dor, desinchar e cicatrizar o local. Depois, um fortalecimento ponderado. “No começo, eu fazia os movimentos e sentia dor sempre, aí eles iam dosando a fisioterapia”, conta Pedro, que deve ser liberado para correr e fazer trabalhos biométricos com movimentos próprios para o esporte ainda em novembro.

Já a volta aos gramados amadores só deve acontecer entre o fim de dezembro e o começo de janeiro. A expectativa de Liberatori é que o paciente seja liberado com oito meses. “Ele é um rapaz que não tem muita massa muscular por natureza, então precisamos desenvolver um trabalho específico. Foram quatro meses parado, ele perdeu muita coisa. Coordenação motora, velocidade, explosão”, explica.

Depois, o fisioterapeuta afirma que a lesão não deverá ser esquecida. Segundo ele, o tratamento básico acaba com a liberação, mas “a orientação é para que todos que têm esse tipo de lesão continuem algum treinamento ou fortalecimento específico, para não perder o que foi ganho na fisioterapia”.

“Principalmente quem joga futebol, pois há o risco de romper o ligamento da perna oposta, já que os atletas jogam o peso na perna não lesionada”, afirma.

Velho de casa

O local para tratar as lesões no joelho foi escolhido pelo próprio Pedro, que ressalta a confiança na clínica. “Conheço o Alexandre Collucci há muito tempo. Tive uma lesão há cerca de quatro anos, aí conheci e tratei com ele. A clínica ficava até em outro”, conta o esportista, se referindo antigo endereço, da Rua São José.

“As instalações e os equipamentos da Collucci são novos, muito bons. Tem aparelhos únicos na cidade, muita coisa bacana, de primeira”, afirma.

Galeria de fotos

Voltar

Newsletter. Inscreva-se e receba nossas novidades em seu e-mail

Agende seu horário online

ou ligue para 16 3329.7095