Blog

NOTÍCIA: Clínica Collucci fará tratamentos fisioterapêuticos em atletas do Sertãozinho FC

Oficialização ocorreu durante apresentação da equipe no estádio municipal Frederico Dalmaso

A Clínica Collucci foi confirmada pelo segundo ano consecutivo como responsável pelos tratamentos fisioterapêuticos dos jogadores do Sertãozinho Futebol Clube. A oficialização ocorreu na manhã desta segunda-feira, 20, durante a apresentação do elenco à torcida e imprensa, no estádio municipal Frederico Dalmaso.

O fisioterapeuta e responsável pela Clínica Collucci, Alexandre Collucci, acompanhará o time nos treinamentos e em jogos. Os atletas terão também a disposição a infraestrutura da clínica, localizada em Ribeirão Preto, para fazer avaliações precisas, como a Isocinético. Equipamento que fornece dados como força, trabalho e potência muscular, sendo possível observar possíveis déficits e desequilíbrios.

Após a Raça Grená, torcida organizada do clube, conhecer quem vestirá a camisa sertanezina, o grupo se reuniu no vestiário e fez avaliação funcional para traçar como serão realizados os trabalhos físicos na academia e em campo.

“O futebol é um esporte de muito contato físico e que exige muito do corpo. Precisamos ficar atentos a qualquer adversidade para evitar lesões. Por isso, iniciamos de imediato as avaliações. O campeonato paulista terá duração de quase três meses. Um tempo relativamente curto. E não podemos perder nenhum atleta nesse período”, afirma Alexandre Collucci.

O elenco de 25 jogadores disputará a Série A2 do Paulistão 2018 e estreará contra o Penapolense fora de casa. O campeonato terá início no dia 17 de janeiro e encerramento em 8 de abril. O calendário foi ajustado e antecipado devido a Copa do Mundo na Rússia, que será realizada nos meses de junho e julho. O campeão e vice garantem vaga na elite da competição estadual em 2019.

A comissão técnica é formada pelo técnico Ruy Scarpino, os fisioterapeutas Alexandre Collucci e Gustavo Chenci, o preparador físico Eduardo Ortiz, os auxiliares Dema e Lucas Silva, o preparador de goleiros Altair Chibarro, o mordomo Carlos Roncari, o massoterapeuta Fernando Munhoz e o médico Antenor Zuliani.

Neste ano, o Sertãozinho Futebol Clube encerrou a participação no torneio com 28 pontos, terminando a primeira fase da competição na oitava posição da tabela. Em 19 jogos foram oito vitórias, três empates e oito derrotas. O Touro marcou 26 gols e sofreu 25.

Mundo esportivo

A Clínica Collucci é especialista em tratamento fisioterapêutico para atletas de alto nível, profissionais e amadores. Atualmente, a clínica atende esportistas de diversas modalidades, como vôlei, tênis, caratê, squash, futebol e basquete.

Foto: Luciano André / Sertãozinho F.C.

Galeria de fotos

Voltar

Newsletter. Inscreva-se e receba nossas novidades em seu e-mail

Agende seu horário online

ou ligue para 16 3329.7095