Blog

NOTÍCIA: Atletas de final de semana usam fisioterapia para evitar lesões

Contusão é mais frequente em pessoas que praticam esportes poucas vezes durante o mês

A preparação para praticar qualquer atividade física e a prevenção de lesões é essencial em todas as modalidades, principalmente para atletas amadores e aqueles conhecidos como “atletas de final de semana”.

A Clínica Collucci, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, é especialista em atendimento fisioterapêutico e atende cada vez mais pessoas que sofreram algum tipo de contusão em atividades físicas “não profissionais”.

Na maioria das vezes, os pacientes buscam tratamento após sofrerem o trauma. O fisioterapeuta Alexandre Collucci alerta que é de extrema importância se preparar fisicamente antes de iniciar qualquer atividade.

“Muitas contusões acontecem porque o atleta não se preparou antes. Quem joga apenas de final de semana e não tem acompanhamento de especialista fica sujeito a sofrer mais lesões e de níveis mais graves”.

O representante comercial Gustavo Tizioto sofreu duas lesões no joelho esquerdo no início de junho em uma partida de futebol com os amigos. Após algumas sessões de fisioterapia, ele apresenta um quadro estável.

“Melhorou muito minha qualidade de vida. Com a fisioterapia na Clínica Collucci diminuiu bastante a dor aguda que eu sentia. Além disso, eu recuperei a força na musculatura. Tinha muita dificuldade de fazer exercícios de agachamento e de impulsão. Agora, faço todos exercícios com confiança e com disposição”, afirma.

Com uma grande diversidade em equipamentos, o paciente terá várias fases durante o tratamento. “Nós estamos usando no Gustavo um lazer laser de alta potência, correntes de alta frequência e acupuntura para tirar a dor. Depois vamos fazer um trabalho de fortalecimento na academia”, explica Alexandre Collucci.

“Hoje, depois de dois ligamentos cruzados rompidos, tenho a certeza que realizar a fisioterapia na prevenção é um fator importantíssimo para evitar qualquer tipo de lesão. Para quem quer fazer esporte a prevenção é fundamental”, ressalta o representante comercial.

A Clínica Collucci conta com equipamentos de alta tecnologia e exclusivos no Brasil. Com duas unidades de atendimento, a clínica está localizada em Ribeirão Preto e Franca.

Galeria de fotos

Voltar

Newsletter. Inscreva-se e receba nossas novidades em seu e-mail

Agende seu horário online

ou ligue para 16 3329.7095