Blog

NOTÍCIA: Arthur Fares faz fisioterapia preventiva na Collucci

Atleta vem de ruptura no ligamento cruzado anterior e no menisco

Com passagem pelo futebol europeu, o jogador Arthur Fares é outro atleta ribeirão-pretano que frequenta a Clínica Collucci. No caso de Fares, é feita uma fisioterapia preventiva, já que ele já teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior da perna direita e no menisco.

“Eu tive várias lesões musculares, lesões de ligamento. O tratamento é mais para prevenção e para aproveitar o fato de eu estar parado no momento”, explica o atleta. Alexandre Collucci conta que Arthur teve algumas lesões nas quais teve que passar por procedimentos cirúrgicos, justamente no mesmo membro.

Além da lesão no ligamento cruzado, em 2010, e no menisco, no ano seguinte, o jogador também passou por tratamento na coxa, em 2012, e fez uma operação no joelho esquerdo, no ano passado. Fares cita como fator positivo a confiança no responsável pelo tratamento. “Conheço o Alexandre Collucci há uns 15 anos desde quando ele trabalhava no Botafogo. Virei amigo particular”

O jogador relata que no início ia até a clínica diariamente, de segunda à sexta, e agora faz apenas sessões de duas horas e meia, três vezes por semana.  Mas Fares explica que faz – tiro, salto e corrida – por conta, diariamente durante uma hora.

Após cerca de três meses de tratamento, Collucci garante que o paciente está totalmente recuperado. Hoje ele faz apenas a fisioterapia preventiva. O jogador celebra que sua parte física vem melhorando bastante, principalmente a força e o equilíbrio na descarga de peso.

Galeria de fotos

Voltar

Newsletter. Inscreva-se e receba nossas novidades em seu e-mail

Agende seu horário online

ou ligue para 16 3329.7095