Blog

NOTÍCIA: Após tratamento para igualar musculatura na Collucci, Ricardo Soares volta aos gramados

Jogador que rompeu ligamento em 2013 fez avaliação biomecânica na clínica antes de assinar com o Grêmio Barueri

Há cerca de um mês no Grêmio Barueri, o jogador de futebol Ricardo Soares passou antes por um tratamento para igualar a musculatura na Clínica Collucci, em Ribeirão Preto. Em outubro de 2013, quando estava no América – RJ, ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Para poder voltar a jogar em alto nível, ele fez uma avaliação biomecânica, que tem como função diagnosticar o desempenho do corpo do atleta, de acordo com a fisioterapeuta Maria Laura, uma das responsáveis pelos trabalhos.

“São utilizados aparelhos como eletromiógrafo e plataforma de força, para analisar a performance do esportista em movimentos específicos”, explica a profissional da clínica.

Segundo o fisioterapeuta Marcelo Garcia, que também participou da recuperação do atleta, foram identificados “desequilíbrios musculares, falta de confiança para saltar e realizar alguns gestos futebolísticos”.

“Eu já tinha tratado e feito fisioterapia, mas precisava do exame para saber se realmente estava tudo bem. Só que o resultado constatou diferença entre as duas pernas e para evitar novas lesões, preferi ficar parado”, afirma o atleta.

“Preparamos uma reabilitação funcional diretamente para as alterações que foram identificadas. O atleta fez o tratamento durante três semanas de forma intensiva e conseguimos melhorar todas as deficiências encontradas”, explica Garcia.

Contente com o resultado, o atleta exalta os trabalhos feitos na clínica. “O tratamento é o que tem de mais atualizado em prevenção de lesões”, declara Soares, que passou por Palmeiras, São Bernardo e Mirassol, e chegou à Collucci por indicação de Diego Ribas, ex-Santos e Comercial e atualmente no Fenerbahce.

Galeria de fotos

Voltar

Newsletter. Inscreva-se e receba nossas novidades em seu e-mail

Agende seu horário online

ou ligue para 16 3329.7095