Blog

NOTÍCIA: Após recuperação na Clínica Collucci, Samur terá última tentativa de índice para o Troféu Brasil de Atletismo

Atleta que ficou de fora de duas competições vai disputar os 5.000 metros, domingo, no Parque do Ibirapuera

Em busca do índice para o Troféu Brasil de Atletismo, que terá uma seletiva domingo (14), no Parque do Ibirapuera, em São Paulo – SP, o mineiro radicado em Ribeirão Preto Samur Inácio (Pacer Assessoria/Clínica Collucci/SME) está pronto para disputar a prova de 5.000 metros, após ter sido vetado de duas competições.

Com tempo recorde de 14min25seg na categoria, obtido na mesma pista, o atleta se mostra otimista e afirma que “dá para fazer uma marca próxima”. Para conseguir a vaga na competição nacional ele precisa de um tempo abaixo dos 14min41seg.

“Essa é minha única chance. Trabalhei duro com a equipe médica”, diz o ribeirão-pretano de 23 anos, que deixou de disputar uma prova no dia 31 de agosto e outra no domingo (7), devido a uma canelite.

Comum entre atletas de alto rendimento, essa é a quarta vez que Samur sofre com a canelite. “É uma inflamação na membrana que reveste o osso”, explica o fisioterapeuta Alexandre Collucci, responsável pelo tratamento.

“Não é uma lesão que costuma tirar das pistas por meses, mas é algo chato, que incomoda,”, diz o atleta, que desde o dia 28 faz trabalhos específicos.

Ele abriu mão de um dos dois treinos diários de 20 km, diminuiu a intensidade do outro, e fez fisioterapia durante cerca de duas horas, no período da tarde, todos os dias.

“A lesão surgiu com treinos excessivos, e o atleta possui uma pisada que favorece o aparecimento dessa lesão. Fizemos um tratamento intensivo para deixa-lo em condições de disputa”, afirma Collucci, dizendo ainda queSamur usa uma palmilha confeccionada sob medida, como parte do tratamento.

Galeria de fotos

Voltar

Newsletter. Inscreva-se e receba nossas novidades em seu e-mail

Agende seu horário online

ou ligue para 16 3329.7095