Blog

NOTÍCIA: Após passagem pelo futebol europeu, Leandro Franco trata inflamação na Collucci

Com dupla Come-Fogo no currículo, preparador de goleiros estava junto com Roberto Carlos no Sivasspor, da Turquia

O preparador de goleiros Leandro Franco, que já passou por Botafogo FC e Comercial FC e estava na comissão técnica do ex-lateral-esquerdo da Seleção Brasileira Roberto Carlos, no Sivasspor-TUR, voltou a Ribeirão Preto no fim de 2014 e está tratando uma inflamação no tendão patelar na Clínica Collucci.

Franco passou pela clínica em novembro, quando retornou ao Brasil para resolver pendências sobre seu passaporte. No fim de 2014, ele voltou em definitivo a Ribeirão, quando retomou os trabalhos na Collucci. “A lesão melhorou bastante no primeiro mês que fiquei lá, minha perna direita ficou bem melhor. Agora estou retornando porque deu um resultado bom, quero continuar o tratamento”, explica.

Apesar de não ser uma contusão grave, ele conta que afetava diretamente no dia a dia do seu trabalho. “A dor atrapalha na hora de chutar. Depois que a gente começou a tratar melhorou e passei a chutar melhor, mas ainda com um pouco de dor. Agora quero continuar os trabalhos para melhorar de vez”, afirma Franco.

O fisioterapeuta Marcelo Garcia ainda conta que o paciente realizou uma cirurgia há sete meses para reconstrução do ligamento cruzado anterior no joelho direito. “Ele apresentou um quadro inflamatório no tendão quadricipital e está em tratamento intensivo”, explica.

Atualmente, Franco faz duas sessões diárias na Collucci, durante a manhã e à tarde. Uma delas para treinamento e outra de analgesia. “Estamos trabalhando diariamente para deixá-lo o mais apto possível para desenvolver seu trabalho com excelência”, conta Garcia. “Mais algumas sessões intensivas de eletrotermofoterapia, hidroterapia, terapia manual e funcional, ele receberá alta fisioterapêutica.”

Franco diz que escolheu a clínica devido à amizade com Alexandre Collucci, com quem trabalhou no Botafogo FC, clube em que permaneceu entre março de 1999 e março de 2006. “O pessoal é muito atencioso e estrutura é fantástica. Está sendo muito importante para mim e sei que a Collucci está me oferecendo o que preciso”, declara.

Galeria de fotos

Voltar

Newsletter. Inscreva-se e receba nossas novidades em seu e-mail

Agende seu horário online

ou ligue para 16 3329.7095