Reabilitação

Fisioterapia Reumatológica

É uma especialidade que visa melhorar as condições físicas (dores, limitações) de pessoas com diagnóstico clínico reumatológico (“reumatismo”).
O acompanhamento agrega terapia manual e exercícios terapêuticos oferecendo um equilíbrio corporal e emocional e, assim, proporcionando uma melhor Qualidade de Vida, pois muitas destas doenças possuem manifestações crônicas ou intermitentes.

Indicações

Pessoas com diagnóstico clínico reumatológico (“reumatismo”) e quem apresente dores crônicas generalizadas.
Exemplos de doenças reumáticas: fibromialgia, osteoartrite (“artrose”), dores crônica na coluna, artrite reumatóide, osteoporose.

Benefícios

– Diminuir a dor;
– Facilitar o funcionamento do corpo nas atividades diárias;
– Promover, restaurar e manter a função;
– Prevenir limitação dos movimentos;
– Melhorar a independência e Qualidade de vida.

Como é o tratamento?

Baseado na técnica Reeducação Postural Global pelo Reequilíbrio Proprioceptivo Muscular junto com exercícios terapêuticos, tem com princípio alinhar e balancear toda musculatura do corpo, iniciando pelo local mais comprometido (maior queixa), trabalhar juntamente as tensões dos órgãos internos e suas emoções. É promover um reequilíbrio corporal e emocional e estimular o sistema nervoso central. É modificar a imagem que o cérebro possui do corpo e situação que ele se encontra hoje. Isso faz com que a causa da dor seja tratada, não somente o sintoma.

Quanto tempo demora?

Tem-se, na maioria dos casos, uma melhora rápida da percepção da dor. Contudo, o tratamento é baseado na avaliação realizada onde identifica como estão os sinais e sintomas relatados. A partir daí, planejamos um tratamento a curto, médio ou longo prazo.

Qual roupa deve usar nas sessões?

Roupa leve e confortável.

Ver outro serviço

Newsletter. Inscreva-se e receba nossas novidades em seu e-mail

Agende seu horário online

ou ligue para 16 3329.7095