Blog

NOTÍCIA: Sertãozinho FC inicia avaliações físicas na Clínica Collucci

Testes são realizados com acompanhamento do fisioterapeuta Alexandre Collucci

Os jogadores do Sertãozinho Futebol Clube fizeram avaliação isocinética, nesta quinta-feira, 23, na Clínica Collucci, em Ribeirão Preto. Os testes foram acompanhados pelos fisioterapeutas oficiais do time, Alexandre Collucci e Gustavo Chenci.

O equipamento é referência no seguimento de prevenção a lesões. A análise aprofundada da função muscular computadorizada, fornece dados da força, trabalho e potência muscular. A partir desse exame são observados déficits e desequilíbrios que podem gerar riscos de lesões, desgastes articulares e alterações ortopédicas, possibilitando também orientar e direcionar a reabilitação ou o treinamento físico.

Os atletas dirigidos pelo técnico Ruy Scarpino foram divididos em dois grupos. O primeiro participou das atividades no período da manhã. O segundo esteve presente na clínica à tarde.

“Já tivemos um primeiro contato com o grupo durante a apresentação na segunda-feira, 20, mas fazer essa análise computadorizada e detalhada antes de começar qualquer treinamento físico mais intenso reduz drasticamente os riscos de lesões”, explica Alexandre Collucci, fisioterapeuta responsável pelas avaliações.

O Touro disputará a Série A2 do Paulistão 2018 e estreará contra o Penapolense fora de casa. O campeonato terá início no dia 17 de janeiro e encerramento em 8 de abril. O calendário foi ajustado e antecipado devido a Copa do Mundo na Rússia, que será realizada nos meses de junho e julho. O campeão e vice garantem vaga na elite da competição estadual em 2019.

Galeria de fotos

Voltar

Newsletter. Inscreva-se e receba nossas novidades em seu e-mail

Agende seu horário online

ou ligue para 16 3329.7095